quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fábulas

Queridas colegas!
Se você quiser trabalhar com crianças lindas fábulas, fábulas animadas,
clique no link abaixo e verás coisas maravilhosas para crianças.
Vai a sugestão.......
http://www.contandohistoria.com/fabulas.ht

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Avaliação do Curso - Blog Nossa Escola tem História

Nossas aprendizagens

A ideia de criar o blog da escola, inicialmente nos deixou preocupadas, já que não sabíamos por onde começar e por não dominarmos o uso das tecnologias e da  internet.
Mas, com a formação dos grupos de estudo, colaboração dos integrantes e das monitoras aos poucos fomos aprendendo  o que é um blog, como se faz, como participar e postar mensagens, inserir vídeos, calendário, relógio, músicas, imagens, links na lateral e no texto, criar páginas, slides, adicionar gadgets, sites interessantes, sites preferidos.  Buscamos conhecimentos com muita pesquisa e muita leitura; algumas  tentativas sem êxito a princípio, mas que no decorrer do curso esclareceram nossas dúvidas e incertezas.
Vencer barreiras, dominar  tecnologias, estar atualizado e acompanhar a evolução das  TICs, foram os maiores desafios para o nosso grupo. A persistência e  a vontade de aprender o novo, fez com que nos sentissemos realizadas com esta caminhada, embora tenhamos muito ainda que aprender. Com a criação do blog, pretendemos divulgar os trabalhos, eventos, festas, fotos, aulas, projetos, dinâmicas, auxiliar os professores em suas práticas educativas, enfim  divulgar a vida da comunidade escolar, da E. E. E. M. Pandiá Calogeras, para que os visitantes deste possam conhecer e postar suas contribuições.
Percebemos que o blog, é  mais uma ferramenta útil e interessante para dinamizarmos as aulas e proporcionar novos caminhos de aprendizagem aos alunos, onde todos podem interagir, colaborar e cooperar, ser co-autores de atividades e assuntos  abordados nas disciplinas escolares.  
Através do blog adquirimos conhecimentos, porém o  mais útil foi a possibilidade de divulgar as aulas desenvolvidas. A interação dos alunos desencadeou aprendizagens e pesquisas, essa proposta levou-nos a dinamizar nossas práxis, com segurança no laboratório de informática.
Nesta caminhada houve a interação com outros grupos, novas aprendizagens, enfim, a construção do conhecimento deu-se através de interações, superações de dificuldades e limitações. O nosso trabalho nos impulsina a buscar  mais e as melhores experiências virtuais, que podem ser utilizadas na prática pedagógica.
Lembrando a frase do poeta espanhol Antonio Machado:
"CAMINHANTE, NÃO HÁ CAMINHO; FAZ-SE CAMINHO AO ANDAR"

Cleunice Mari Pancotte
Diva Colet
Elaine Luzzi Filippi
Margarete Maria |Fioravanço Pinto
Marisete Teresinha Dalacorte Borelli
Rosmeri Teresinha Gazola Lodi