quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mal de ALZAIMER

Alzaimer: doença do esquecimento
O Alzaimer ou Alzheimer é uma doença de causa desconhecida que provoca a degeneração do sistema nervoso central. A doença é a causa mais frequente de demência e afeta sobretudo a memória. O sintoma mais evidente   é a acelerada perda das capacidades intelectuais.
Sintomas de alzaimer:
Os sintomas da doença de alzaimer podem passar sem ser percebido no início porque são sintomas que normalmente se associam ao processso natural do envelhecimento.
Porém alguns sinais são importantes no diagnóstico do Alzaimer, como por exemplo:
• Perda de memória sobre os fato recentes
• Falta de capacidade de concentração nas atividades cotidianas
• Dificuldades progressivas na expressão e compreensão da linguagem
Desorientação espacialCuidadores


A tarefa de cuidar do idoso precisa ser dividida e compartilhada com outros membros da família e profissionais de saúde para não sobrecarregar uma só pessoa
Conforme a doença avança aumentam as dificuldades para os familiares que se vêem tendo que cuidar, acompanhar e ajudar no tratamento de um familiar que não mais reconhece as pessoas e depende a maior parte do tempo do auxílio de alguém, até para realizar suas necessidades fisiológicas mais básicas. Os cuidadores são fundamentais para o tratamento do idoso com Alzheimer no ambiente domiciliar, mas nem todos os familiares estão preparados física e psicologicamente para conviver e cuidar de alguém que não os reconhece nem valoriza seus esforços. Por isso é importante o acesso às informações sobre a patologia e apoio psicosocial aos cuidadores.[21] E o cuidador de paciente com Alzheimer frequentemente tem que lidar com irritabilidade, agressividade, mudanças de humor e de comportamento.



PENSE SEMPRE QUE SUA VIDA está melhorando a cada dia. "Hoje ainda será melhor do que ontem!" Este deve ser seu pensamento para todos os dias. Acredite, confie em seus planos e a vida será cada vez melhor. os seus pensamentos irão determinar o tipo de vida que você vai ter.
LOUISE HAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário